História Evangelística

A Galinha Carijó




[1] Em uma fazenda, no Canadá, havia uma galinha muito contente sobre seu macio e quentinho ninho feito de palhas. Ela o fez para pôr seus ovos e agora já havia dez ovos. Suas penas e plumas carijós estavam bem estufadas por cima dos dez ovos.




[2] Pic, pic, pic. Que barulhinho é esse? Ah! É o barulho dos biquinhos furando as cascas dos ovos para sair e em pouco tempo saíram os dez pintinhos amarelos e fofinhos já piando: piu, piu,piu!




[3] A galinha carijó chamou os filhinhos e foi dar uma voltinha pela fazenda e estufava o peito de tão contente e orgulhosa que estava de sua ninhada. Cloc, cloc, cloc, cloc, dizia ela chamando os dez filhinhos e todos corriam acompanhando a mamãe.




[4] Mas havia um que não gostava muito de ir onde a mãe mandava. Ele queria era andar sozinho, comer bichinhos em outros lugares, no meio das árvores.




[5] No tempo da primavera e outono, geralmente havia grandes incêndios nas florestas que cercavam as fazendas. Os fazendeiros faziam o possível para proteger suas casas, famílias e animais, mas às vezes havia desastres horríveis. Um dia, o fazendeiro estava trabalhando na lavoura quando sentiu um cheiro de alguma coisa queimada. Viu que era longe da casa, mas ficou perturbado, pois o fogo estava chegando cada vez mais perto. Ele e mais algumas pessoas derramaram muita água no gramado em volta da casa,, mas agora sentiam medo, pois o fogo parecia querer pular até a casa e destruir tudo. O fazendeiro era homem de fé em Deus e orou pedindo ao Senhor que socorresse a sua casa. Quando as chamas iam pular até a casa ele conseguiu apagá-las jogando muita água.




[6] O fazendeiro não foi o único que viu o grande perigo quando o fogo avançava. A mãe galinha carijó chamou todos os seus filhinhos: cloc, cloc, cloc. Ela chamava e sabendo que havia algum perigo os pintinhos correram ao encontro da mãe e aonde a mãe ia, eles iam correndo.




[7] Menos um. Ele não queria ouvir o chamar de sua mãe. Em vez de chegar perto da mãe ele continuou se afastando cada vez mais.




[8] Enquanto ele corria, o fogo veio ao seu encontro e fazia um barulho horrível e ele não podia ouvir mais a voz de sua mãe e nem a mãe o ouvia, pois estava longe e o fogo fazia muito barulho.




[9] Quando a galinha carijó viu que não podia fugir do fogo chamou todos os pintinhos e os ajuntou debaixo de suas asas para protegê-los.




[10] Depois de passar o fogo, o fazendeiro andou de lugar em lugar para ver se ainda havia centelhas que pudessem causar o fogo novamente. Em algum lugar ainda havia fumaça e ele ia olhar. Ele avistou alguma coisa marrom, queimada. O que seria? O homem foi ver. Com um pau ele empurrou e ficou muito surpreso quando viu debaixo daquela ave queimada saírem nove pintinhos. Piu, piu, piu, chamavam suas vozes todas de uma vez, era a galinha carijó que tinha dado sua vida para salvar os pintinhos que acharam refúgio sob as asas da galinha carijó. Ela morreu para que eles pudessem viver.




[11] O fazendeiro pensou em Jesus que morreu para nos dar a vida e vida eterna! Ele morreu na cruz do Calvário. Pregaram suas mãos e pés com pregos e puseram uma coroa de espinhos em sua cabeça.




[12] Ele morreu por nós. Sendo inocente, tomou sobre Si o castigo de nossos pecados. O homem lembrou-se das palavras de Jesus quando chorava pelo povo de Jerusalém, dizendo: “Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos assim como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo de suas asas e tu não quisestes”. Os pintinhos acharam refúgio debaixo da galinha. Nós também podemos achar refúgio em Jesus. Aceitando-O como Salvador estaremos seguros. Ele perdoará nossos pecados e um dia nos levará para o céu, onde ficaremos eternamente. É uma pena que hoje em dia há pessoas como aquele pintinho que não quis ouvir a voz da galinha, correu mais longe e morreu. Quão melhor teria sido se tivesse escondido debaixo das asas de sua protetora mãe. •Leia 1 Pedro 2:24. faça um apelo para que aceitem a Jesus como Salvador. Produções IASP de Auxílios Visuais HELENITA DE SOUZA PONTES




Fonte: Ministério Arca

0 comentários: